31 de julho de 2016

Canepa Magnificvm Cabernet Sauvignon 2012



Este vinho da Viña Canepa - Chile é composto por uvas cabernet sauvignon, syrah e petit verdot em proporções não informadas pelo fabricante. A vinícola fica na região do Valle del Maipo e já passou por aqui, veja abaixo:




O vinho possuí 14,5 % de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho francês por 16 meses.

Apresenta cor rubi bem escura. O aroma é de frutas negras com toques de especiarias e de cacau. Na boca tem um corpo bom, acidez bem equilibrada, com final médio.

Harmonizou relativamente bem com um filet mignon acebolado.
Fez parte do clube wine.
Dou 91 pontos (degustado em jul/16).

IT: vinho top da vinícola

28 de julho de 2016

Barolo Batasiolo DOCG 2011



Este vinho da vinícola Batasiolo - Itália é composto por 100% por uvas nebbiolo. A vinícola fica na região de Piemonte, noroeste do país.
O Barolo é conhecido como o rei dos vinhos. Já degustamos outra safra deste mesmo vinho. Veja abaixo:


O vinho possuí 14 % de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho esloveno por 24 meses e mais 12 meses em garrafa.

Apresenta cor vermelha muito clara, quase transparente. O aroma é bem complexo e intenso com toques florais e de couro. Este particularmente transparecia mais o couro. Na boca tem um corpo médio, taninos bem macios e aveludados, com final curto.

Harmonizou bem com uma costela suína com molho barbecue.

Preço bom somente no duty free, por aqui muito caro.

Dou 90 pontos (degustado em jun/16).

24 de julho de 2016

Partridge Selección de Barricas Malbec Blend 2013



Este vinho da Las Perdices - Argentina é composto 60 % por uvas malbec; 30 % por uvas petit verdot e 10 % por uvas ancelotta. A vinícola fica na reigaão de Luján de Cuyo no país. A vinícola já passou por aqui, veja abaixo:



O vinho possui 14 % de teor alcoólico. A maturação ocorreu em barricas de carvalho francês novas (70 %) e americano (30 %) por um período de 15 meses, e mais 12 meses em garrafa.

Apresenta cor rubi escura. O aroma é de frutas vermelhas com toques de pimenta e especiarias.  Na boca é bem suave e com bom equilíbrio. O corpo é médio com final médio também.

Harmonizou bem com um galeto clássico.

Fez parte do clube wine.

Dou 90 pontos (degustado em jun/16).