14 de abril de 2014

Emilio Moro D.O. 2007



Este vinho da Bodega Emilio Moro – Espanha é composto 100 % de uvas tempranillo.
A vinícola localiza-se na região de Ribera del Duero, na província de Valladolid (no noroeste do país) e faz concorrência a famosa região de Rioja na disputa por vinhos de alta qualidade na Espanha.
O vinho possui 14 % de teor alcoólico e o envelhecimento ocorreu por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Apresenta cor rubi clara e irradiante. O aroma é de frutas vermelhas e um leve toque de tabaco. Na boca o sabor é de frutas maduras bem concentradas e um pouco doce, os taninos estão bem presentes. O vinho tem um porte médio, o final é prolongado.
Novamente digo que é um vinho caro para os padrões normais do Brasil, mas para quem gosta da casta, como este blogueiro, vale a pena a compra.
Harmoniza muito bem com um aperitivo de queijos mais duros.
Também fez parte da comemoração de 1 ano deste blog. Viva!
Veja abaixo os outros vinhos da comemoração:


http://vinhoeoquemais.blogspot.com.br/2014/03/branco-reserva-2009.html

http://vinhoeoquemais.blogspot.com.br/2014/04/achaval-ferrer-malbec-mendoza-2011.html

Dou 91 pontos (degustado em fev/14).

IT: Wine Spectator deu 90 pontos para esta botelha e Robert Park 91 pontos.
Melhora muito após decantar por uns 30 minutos (caso contrário sentirá um gosto de “banana verde”). Podemos usar também, pela praticidade e economia de tempo, o aerador de vinhos wine finer. (ele faz, além da função de aeração, a filtragem, a função de corta-gotas e o fechamento da garrafa). E você pode levar a qualquer local.

4 comentários:

  1. Oi Orlando,
    Gosto dos Emilo Moro. Tenho uma garrafa deste 2007 que espero abrir logo.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Flavio

      Pode abrir sem medo, e deixe descansar, pq senão...o gosto é o "de banana verde"; e ele tá no ponto para degustarmos! Salute.
      Também não é tão adocicado como outros por ai...isto para mim foi bem relevante.
      Comprei recentemente, da mesma casta de uva, um Embocadero da San Pedro Regalado - Espanha, que tá fazendo muito sucesso por lá, e o preço é relativamente menor que o comentado neste blog, vamos degustar para avaliar. Etâ vida difícil..rsrs

      Abs
      Orlando

      Excluir
    2. Oi Orlando,
      Você vai gostar do Embocadero. Para mim, é o melhor daquela série de vinhos espanhóis de bom custo trazidos pela Grand Cru. O Xabec também é legal.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    3. Blz Flavio

      O Embocadero 2.010 e o Xabec 2.008 já estão na adega para degustação...aff. Pelo preço se for bom (como vc está dizendo, e quem sou eu para discordar), tem um excelente custo benefício

      Abs
      E Uma Santa Páscoa pra ti e toda a família

      Orlando

      Excluir