29 de junho de 2014

Goulart Gran Vin Malbec Single Vineyard 2009



Este vinho da vinícola Bodega Goulart - Argentina é composto 100% por uvas malbec. Outros vinhos desta mesma Bodega, que é da região de Mendoza, já foram degustados por aqui. Veja abaixo:



O vinho e possuí 14,2 % de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho francês por 14 meses (parte do vinho); e tonéis de carvalho francês (parte do vinho). Apresenta cor rubi bastante intensa e brilhante, tem aroma de framboesa e toques de chocolate. Na boca é bem concentrado, com taninos no ponto e a madeira sobressai à fruta, principalmente no início da degustação; além disto o álcool esta acima da média, normalmente nos malbec falta...este sobrou um pouco. O vinho tem um porte bom e o final é longo; um grande malbec, apesar destas críticas.

Harmonizou muito bem num aperitivo de Jamón Serrano (que é curado na zona montanhosa de Segovia na Espanha – uma delícia). Comprado no Manjar do Marquês com o super simpático Admir.

Para quem gosta da uva...vale a experiência; mas o preço é muito alto comparado à outros grandes malbecs já degustados por aqui. (talvez por isso, retirei um ponto).

Dou 91 pontos (degustado em mai/14)
IT: não decantei e mesmo assim foi bom!

27 de junho de 2014

Cordillera Special Edition Maipo 2010



Este vinho da vinícola Miguel Torres - Chile é composto por 85% de uvas merlot e 15 % de uvas syrah. Outros dois vinhos da vinícola já foram degustados por aqui veja abaixo:



O vinho e possuí 14% de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho francês por 11 meses. Apresenta cor rubi bastante intensa com borda marcante, tem aroma de framboesa com leve toque de baunilha. Na boca é bem frutado com taninos bem macios. O vinho tem um porte bom e o final é longo; enfim um vinho como diria meu avô bem encorpado.

Harmonizou bem com um lanche de calabresa com muito queijo do Ueti 2.

Preço bom se comprado em promoções.

Dou 89 pontos (degustado em mar14)
IT: post atrasado

23 de junho de 2014

Isla Negra High Tide Cabernet Sauvignon 2012



A Patroa e a equipe de trabalho na Festa

No último mês de maio de 2.014 eu e a patroa praticamos “um pouco” de altruísmo e ajudamos na 3ª. Festa de São Luís Orione em Rio Claro – SP, comandada pelo querido Pe. Bogaz
Trabalhamos na cantina onde os jantares tiveram música ao vivo da Banda Nostalgia dos amigos trentinos de Piracicaba.
Detalhe na linda decoração
Entre outros tantos vinhos lá apreciamos após a ajuda numa das noites o Isla Negra High Tide Cabernet Sauvignon.
Este vinho da vinícola Isla Negra - Chile é composto 100% por uvas cabernet sauvignon. (já tinha apreciado o mesmo vinho, numa oferta do amigo Idinir e o distribuidor da marca no país numa das indas e vindas por Sanca).



A vinícola localiza-se no litoral central do país.
Este blogueiro e a Banda Nostalgia
O vinho e possuí 13,4% de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho francês por 6 meses. Apresenta cor rubi bem escura, tem aroma de frutas vermelhas maduras e um toque de baunilha. Na boca é equilibrado. O vinho tem um porte médio e o final é médio.
Este blogueiro com o vinho em punho e o amigo Valdir

Harmoniza muito bem com massas e comidas italianas em geral.

Quanto ao preço...justíssimo; o vinho é simples sim, mas é bom!

Dou 87 pontos (degustado em mai/14)
IT: High Tide significa maré alta

21 de junho de 2014

Casas del Bosque Reserva Carménère 2010



Este vinho da vinícola Casas del Bosque – Chile é composto 100% por uvas carménère.
A vinícola está localizada na região do Valle de Rapel, no centro do país.
O vinho e possuí 13,5% de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho por 9 meses. Apresenta cor vermelha intensa, tem aroma inicial de frutas vermelhas bastante intensas, que perfuma o ar, com toques de especiarias. Na boca existe um bom equilíbrio entre o sabor amadeirado e frutado. O vinho tem um porte médio e o final é bom e prolongado.
Harmonizei com um Penne all´Amatriciana numa noitada na Pizzaria Bella Capri. A sugestão do vinho foi do sommelier Róbson e foi aprovada!
Dou 89 pontos (degustado em mai/14)


16 de junho de 2014

Embocadero 2010



Este vinho da vinícola San Pedro Regalado – Espanha é composto 100% por uvas tempranillo.
A vinícola localiza-se em La Aguilera na região de Ribera del Duero, no nordeste do país. Esta região é hoje uma concorrente de Rioja na busca dos melhores castas espanholas
O vinho e possuí 14% de teor alcoólico. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho francês, americano e húngaro por 18 meses. Apresenta cor rubi clássica bem opaca, tem aroma de cereja, toques de café e cascas de laranja. Na boca é bastante frutado e muito redondo. O vinho tem um porte bom e o final é bom.
Harmonizei com uma alheira portuguesa (composta por pão, carne de porco cozida, temperos e condimentos) do Manjar do Marquês e ficou muito bom.
O vinho é muito bom, só perdeu para Emilio Moro, veja postagem abaixo. 
Mas, para quem gosta de um bom tempranillo vale muito a degustação. O preço nas lojas online estava bem aceitável na época da desgustação.

Dou 90 pontos (degustado em mai/14)
IT: Robert Park pontuou com os mesmos 90 pontos